segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ilha das Berlengas





Olá silenciosos, estive ausente uma semanita mas por bons motivos, andava a explorar o país da Troika. E em boa hora o fiz, porque vi sítios que nunca imaginei que existissem aqui tão perto.
Já tinha ouvido falar da Ilha das Berlengas mas a única parte que registava sempre era que a viagem de barco "não era fácil". Pois bem, o barco foi este que vêem aqui e não custou nada :))) 45 min em ondulação média, mas que facilmente se fazem a tirar fotografia e a vibrar com o movimento do mar. Apenas não façam como eu, que me entusiasmei tanto, que não parava quieta nem calada e quase vomitei :/

A Ilha da Berlenga ou Berlenga Grande divide-se em duas partes, quase totalmente separadas por uma falha sísmica que a norte deu origem ao chamado Carreiro dos Cações e a sul ao Carreiro do Mosteiro. A parte maior da ilha, chama-se Berlenga e representa mais de 2/3 da superfície total da ilha; a parte menor chama-se Ilha Velha. Existem várias grutas, uma das quais a Gruta Azul onde a água tem um tom de azul forte...sim, é esta foto mesmo e é tal e qual :)
Existe um restaurante e casas de pescadores, mas que só lá habitam 6 meses por ano. Podemos fazer campismo lá e acordar com a melhor das vistas!

Fiquei encantada e foi sem dúvida, o pedacinho português mais bonito que vi até hoje. Vale muuuuuuuito a pena!

1 comentário: