terça-feira, 25 de setembro de 2012

Já?


Não gosto de pessoas que passam a vida a queixar-se. Não gosto das que vêem o copo sempre meio vazio e não meio cheio. Não gosto das que não têm noção do que realmente é mau e gostam de criticar até a franja que acabaram de fazer.
Não gosto, embora já não me afecte muito, que pensem que sou certinha ou ingénua, incapaz de um acto de coragem ou de rebeldia. Só e apenas porque gosto de passar entre as pingas da chuva, sem ninguém notar e sem levantar ondas.
Não gosto de juízos de valor, porque para mim só os medicamentos têm rótulo, embora admita que é difícil não acreditar nas primeiras impressões.
Não gosto que olhem por cima do ombro, que olhem com desdenho ou com olhos de ironia.
Não gosto que confundam o saber viver e saber lidar, e o não levar a tristeza para todo o lado, com falsa simpatia.
Não gosto de quem não entende nem quer entender que se recebêssemos dos outros a mesma expressão enfadonha que lhes lançamos e que defendemos com a célebre frase "Não temos que estar sempre alegres", perceberíamos a importância e a consequência do melhor sorriso que podemos dar.

3 comentários:

  1. Dá vontade de repetir a canção nem que seja mentalmente para persistirmos no nosso sorriso......
    "Ah meu Deus!
    Eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser
    Bem melhor e será
    Mas isso não impede
    Que eu repita
    É bonita, é bonita
    E é bonita...
    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz..."
    BJS Linda

    ResponderEliminar
  2. "Não gosto, embora já não me afecte muito, que pensem que sou certinha ou ingénua, incapaz de um acto de coragem ou de rebeldia. Só e apenas porque gosto de passar entre as pingas da chuva, sem ninguém notar e sem levantar ondas."

    Sabes o que é que não gosto, a propósito disto? Que achem que as pessoas são imaturas, porque não têm coragem de enfrentar os outros, e por isso é que não levantam ondas. Porque parece que hoje em dia não se pode querer ser boa onda só porque sim, porque não se quer arranjar problemas e não se gosta de conflitos. E quando me dizem que a Madre Teresa já morreu?

    Beijinho*

    ResponderEliminar