sábado, 13 de outubro de 2012

O TAL dia :)


Há 28 anos atrás, não sabia o que era um comando ou um botão de televisão. Não sabia que não existiria só a RTP, nem sabia que a publicidade poderia ser demasiado longa quando estamos vidrados nalgum programa. Sabia apenas que quando aparecia o genérico com a pradaria, uma árvore simpática e uns pássaros a cantar, TU aparecerias de diferentes formas para me fazer rir e comer a sopa. Era o momento em que os meus olhos paravam e a minha mãe respirava de alívio por eu não refilar com a comida.
Chamavam-lhe de "Tal Canal", mas eu chamava de meu programa. Não haviam minutos mais preciosos para mim....segundo a minha mãe, eu nem falava ainda e naquela sala já só exigia silêncio.
A tua carreira prosseguiu, com muitos altos e demasiados baixos...que aos meus olhos não mudaram em nada aquilo que eu achava e ainda acho de ti. Sei que brincaste com a Igreja e com a política, e isso eu própria respeito, embora também não concorde com muita coisa e me ria com algumas coisas ditas por ti.
Dizem que estás ultrapassado, que o teu tempo "já era", mas será verdade? Será que o teu tempo não se tornou infinito, para quem considera que rir, seja do que for,ainda é o melhor remédio?
Será que se esquecem de quem tu lançaste e ensinaste (Maria Rueff, Gato Fedorento...)?

Ontem cumpri um sonho de criança. Sonho mesmo, daquelas à séria, com direito a mãos geladas, olhos esbugalhados e algumas lágrimas quando cheguei ao carro. Pude conhecer e dar os parabéns à única personalidade que o meu mundo conheceu como uma espécie de "Ídolo". Tirámos a foto da praxe claro...e eu pude dizer olhos nos olhos, aquilo que vos disse agora. Quero dizer, quase tudo.
Metade das palavras perderam-se entre a cabeça e o coração de uma criança que toda a vida quis isso: agradecer a uma das pessoas que me ensinou que o humor é o curativo mais rápido e mais eficaz dos golpes amargos do dia a dia.

Obrigada por isso, por tanto e por tudo aquilo que eu sei que ainda vou aprender. Bem hajas Herman José :)
Ontem foi o TAL dia, de um canal que nunca mais se desligará em mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário