quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Anjos que ajudam outros Anjos

Há pouco tempo, uma amiga enviou-me um email sobre Anjinhos de Natal e eu só o li passado uns dias. Ela andava entusiasmada e dizia "Já recebi o meu anjinho"...e eu pensava "Que raio, ainda não percebi nada!". Não tinha apagado o email, mas quando dava de caras com ele, ou era porque estava ao telemóvel e ali não se consegue tratar de nada, ou via à pressa em casa.

Decidi dias mais mais tarde, abrir o email e ver realmente qual a ideia dos Anjinhos. Fiquei colada ao computador e em menos de 5 minutos tratei de pedir os meus Anjinhos.
Ou seja, o Projecto Anjinhos de Natal visa ajudar famílias carenciadas que não conseguem dar uma prenda de Natal aos seus filhos.
Com ajudas de cidadãos comuns, este Projecto angaria presentes para que os pais das famílias carenciadas possam dar estes mimos aos filhos, sem que estes saibam a origem nem sequer que foi através de uma ajuda externa. Estas crianças vão pensar que os pais lhes proporcionaram isso e não saberão de toda a história, de modo a viverem um quadra de Natal igual á de outra criança qualquer.

Eu pedi dois anjinhos e enviaram-me os pedidos da Lúcia- 9 anos (uma boneca Pinipon e um fato de treino) e do João - 13 anos (um Mp3 e um fato de treino - sim eu também fiz essa cara de espanto quando li sobre o Mp3, achei exigente, mas logo em seguida lembrei-me que eles não sabem que os estamos a ajudar e por isso sentem-se à vontade para pedir isso "aos pais").




Cada anjo tem um nr, para que a Associação que está a organizar divida os presentes para os respectivos destinatários. Convinha ir embrulhado e numa caixa, e eu estava tão lançada que embrulhei caixa e tudo!
Nós cá em casa lá nos organizámos e os presentes já foram enviados.
Houve um gosto especial em poder ajudar anonimamente quem precisa e saber, acima de tudo, que alguém vai delirar na noite de Natal, porque nós o tornámos possível. Podem perceber tudo melhor em: http://www.anjinhosdenatal.pt/
Confesso que ontem ainda me veio uma lágrimazita enquanto embrulhava...enfim, coisas de mulher-sensível-que-ainda-não-tem-filhos :)

Beijinhos anjelicais e bom fim de semana!

2 comentários: