sábado, 1 de dezembro de 2012

Banco Alimentar


Acabei de chegar das compras semanais do Continente. Não me apetecia nada encarar o gelo lá fora, ainda para mais para comprar meia dúzia de coisas. Aquelas coisas obrigatórias e que nos faz sair sempre sempre sempre de casa. Sim, conheço o Continente Online, mas acho um luxo dispensável.Ainda para mais fica a 4 minutos de onde moro, não justifica.

Este fim de semana há o Banco Alimentar e isso é algo que tento nunca falhar. Ao chegar ao supermercado, estavam duas meninas de 8/10 anos à porta, a distribuir sacos. Pareciam estar a disputar quem conseguia distribuir mais sacos e ficavam delirantes quando um cliente estendia a mão para levar um.
Eu para ser justa,levei dois, embora uma das miúdas conseguisse que eu levasse o terceiro.Ficaram admiradas e eufóricas por alguém levar três sacos e eu confesso que achei graça á reacção delas.
Contribui com massas, arroz, atum, óleo etc etc...fiz a minha parte. No final, entreguei os três sacos cheios e, junto à banca das recolhas, essas duas miúdas já estavam com mais voluntários. Ao pegarem nas compras, ficaram com um sorriso enorme e novamente um ar de espanto. Uma delas, antes de eu virar costas, ainda disse: "Foi desta senhora que eu vos falei há pouco!". De seguida, uma senhora com idade para ser minha mãe, desejou-me um Feliz Natal com o ar mais agradecido do Mundo.

E eu senti-me do tamanho desse Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário