segunda-feira, 29 de julho de 2013

Alentejando.

Esta é uma das palavras que mais gosto e é nela que revejo o meu fim de semana.
Voltar ao Alentejo é sempre um privilégio e deixo sempre lá um bocadinho de mim.

Antes de embarcar para terras além Tejo, fui a um dos melhores concertos da minha vida. Meninas e meninos, uma salva de palmas para Mr. Jamie Cullum!!!


O que eu esperei por este concerto...eu gritei, eu pulei, eu quase chorei. A chuva caía em mim e eu sempre a delirar :) Foi fantástico, o Jamizito é um senhor e um animal de palco de se lhe tirar o chapéu. Nos minutos mais eufóricos juro que me apeteceu gritar "Marry me Jamie!!!" mas logo caía em mim. Amei e recomendo o último trabalho dele - Momentum. Pensando melhor, recomendo todos. Isso mesmo.
De seguida, lá partimos para um fim de semana relaxante e de matar as saudades de amigos que só se vêem de vez em quando. Aqueles amigos que fazem parte da família, que nos respeitam tal como somos, que aceitam se passamos o dia de pijama ou de fato de treino.
Aqueles amigos que enchem o frigorífico de minis e me deixam levar dois pacotes de Ice Tea (sim, eu não bebo e não consigo gostar do travo do álcool, nem de longe...) e continuar a ser a amiga 100% cool, que pode sempre levar o carro.


Aqueles amigos que se sentem em casa, quando a casa é de um outro amigo, que se mistura connosco e nos convida a sentar à mesa.


Foi bom, foi completo, foi tudo o que eu precisava antes de entrar de férias. De conversas sem fim, das gargalhadas de hora a hora, dos almoços à hora do lanche, dos jantares à hora da ceia, de paisagens infinitas, do silêncio que só o Alentejo nos dá.


Por estas e por outras é que eu continuo a dizer que, se não fosse portuense, seria sem dúvida alentejana :)


Boa semana****



8 comentários:

  1. E ainda bem que te divertiste!
    Confesso que ainda não tinha ouvido ninguém dizer "Alentejando", mas gostei!
    Soa bem!

    Gostei imenso das fotos!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que ricos amigos!!! Ocorrem-me umas quantas coisas a respeito disso, mas...vou antes comentar o Jamie: olha que a mulher dele caía-te em cima, e ela não é nada pequenina ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Jamie... gosto muito dele e já vi uns concertos na tv e ele é mesmo "um espectáculo" em palco...

    Quanto ao resto, sou suspeita, porque "Alentejanar" com bons alentejanos deve ser das melhores coisas da vida*

    Um estou de volta ao Alentejo, cheguei no Domingo e fico 2 semanas a Alentejanar :P

    Beijinhos e um excelente semana*

    ResponderEliminar
  4. Já vi que passaste um belo fim de semana. :) Acho que fizeste muito bem. :)
    beijinho

    ResponderEliminar