segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tenham juízo...se puderem.

Nunca fui uma pessoa de criticar constantemente ou desdenhar disto ou daquilo.
Viva a diferença,todos temos a ganhar. Tenho as minhas opniões, obviamente, mas valem o que valem e nada mais.
Não sou viciada em TV mas gosto de me deixar afundar no sofá e dedicar-me a um zapping livre, sem ninguém me chatear.
Gosto de reality shows, da forma como mexem com a mente e de observar o que o ser humano é capaz. Gosto de concursos que puxem pela cabeça. Gosto de telenovelas brasileiras e algumas portuguesas também já se safam.
Gosto de séries que me façam rir e que me colem ao ecrã (saudades do LOST e do Prison Break).
Gosto de talk shows, se o apresentador/a for um bom entertainer.
Gosto de tudo um pouco, seja piroso ou pimbalhão, cada um vê o que gosta e pronto.

Mas não consigo perceber, a sério que não, o que leva pessoas a concorrerem a situações que as vão apavorar ou traumatizar para sempre.
Há um programa na Sic,"Cante se Puder", que é baseado nisso mesmo. As pessoas têm de cantar, sem parar, durante as diferentes adversidades que vão surgindo. Aconteça o que acontecer, tem de cantar sempre sem parar. Podem ser interrompidos com balões de água, luta na lama ou uma depilação a cera numa peitaça de homem bem farfalhuda.
Assim de repente, até parece divertido.
Mas maior parte dos jogos é baseada nos maiores medos dos concorrentes, ou seja, podem colocar cobras, ratos e aranhas em cima do corpo e grites o que gritares, azar.


O que leva alguém a sofrer daquela maneira? "Ah eu preciso de uns trocos, vou ver como é estar perto de um AVC e venho já" - "Não tenho nada para fazer hoje, que tal esfregar-me em cobras e gritar como se não houvesse amanhã?" "Apetece-me fazer um chichi nas cuecas ou borrar-me de medo". Poupem-me.
Não me venham com a história de que temos de enfrentar os medos,porque isso deve ser espontâneo e não forçado com o estímulo do dinheiro.
Não me venham dizer que os animaizinhos são todos fofinhos e tratados porque não são parvos e se alguém os pisa, pode estar o caldo entornado.
Os produtores do programa não têm culpa nenhuma, criaram algo que chama a atenção e pronto.
Agora...os concorrentes sujeitarem-se a momentos de pânico em frente ao país todo?




Tenham juízo por favor!!!

18 comentários:

  1. "Ah eu preciso de uns trocos, vou ver como é estar perto de um AVC e venho já".....LOLOLOL. Concordo plenamente contigo...é muito estranho.

    ResponderEliminar
  2. Há limites para tudo... Realmente, tenham juízo por favor...!

    ResponderEliminar
  3. Vânia se te disser que não sabia do que falavas, talvez nãoacredites, mas é a pura verdade, tive que pesquisar, pois não vejo muito TV, muito menos programas ridiculos como estes, mas enfim, existem pessoas capazes de tudo.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito e não perdes nada em não saber que programa é :)
      Flores para ti***

      Eliminar
  4. Nunca vi esse programa exactamente por isso. Assim que soube do que se tratava fiquei logo sem vontade de ver. É daquelas coisas que não percebo.
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. É caso para dizer que nem que me pagassem eu faria semelhante figura!
    De ridículo, em ridículo...vai-se fazendo cada vez mais figuras tristes.
    O que me espanta é que há pessoas que se sujeitam a tudo. Se não houvesse inscrições o modelo do programa não teria avançado, mas pelos vistos...

    jinhosssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu passo a vida a dizer isso, "É que nem que me pagassem!!!"

      Eliminar
  6. Olá! Eu também não acho piada nenhuma a este programa e nem consigo perceber o porquê das pessoas lá irem de livre vontade se torturarem! Será com a vontade de irem à televisão?!?!
    http://lernoslabios.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já desisti de perceber Catarina :)
      Bem vinda aqui à Sala!

      Eliminar
  7. Ui, nunca vi esse concurso (aquilo não é um homem com uma cobra junto à cabeça, pois não???!!!), mas agora é que não vejo mesmo!
    Beijinhos! Gosto de ver aquele de dança na TVI ;)

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente acho mesmo ridículo, até humilhante, levar com bichos horrendos pela cabeça abaixo, meter os pés em coisas nogentas, levar choques enquanto servem os apresentadores e estragam comida...e a melhor parte, ter uma multidão a rir das figuras tristes que fazem! Sem comentários...!

    therainbowbyni.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a multidão a delirar com aquilo é o cúmulo do ridículo!
      Bem vinda à Sala :)

      Eliminar
  9. Obrigada por visitares o meu blog. Fico a ser membro do teu blog e espero que ter tornes membro do meu! Até breve!
    Beijinhos
    http://lernoslabios.blogspot.pt/

    ResponderEliminar