domingo, 12 de janeiro de 2014

Aquele momento...

...em que nos arranjam um programa à última da hora, sem hipótese de recusar porque nem dá para argumentar.
Pois bem, hoje foi dia de Benfica-Porto e não foi um Benfica-Porto qualquer. Estádio cheio, homenagem a Eusébio e a disputa do primeiro lugar do campeonato. Tudo muito propício a confusão e que até hoje, me tinha sempre feito uma adepta de sofá, que nem minha cidade Invicta me aventurava a ir.
Mesmo sendo portista e tendo um odiozinho de estimação pelos Lampiões, nada me faria ir, a não ser o benfiquista cá de casa.
1 hora antes do jogo avisa-me que tem um bilhete a mais de quem já não podia ir e pimbas, era a minha vez. "Eu? para o meio da confusão e dos benfiquistas todos? Nem pensar" "Vá, tens de vir, só faltas tu, despacha-te!".
E lá foi a doida da Vânia, pela bela da IC19 e a chover torrencialmente. Fui a insultar tudo e todos, a resmungar por tudo e por nada, mas lá cheguei ao destino.


E eu só pensava para os meus botões:

"Depois de ser arrastada para aqui em cima da hora, de andar imenso sob lama, ter de deixar guarda chuva lá fora quando chove a potes, entrar debaixo de um manto gigante do Eusébio, sentar-me quase ao lado dos No Name e ficar num banco que em 5 minutos me pôs o cú molhado...concluo que para além de gostar do meu marido, tenho um amor infinito ao meu clube. Ainda falta uma hora e meia de chuva no pêlo, por isso ai do FCP que não ganhe isto. Força meu Pooooorto!!!!"

Escusado será dizer que não valeu de nada. Caladinha que nem um rato ali no meio para sair viva dali, com um sacrifício imenso quando gritavam SLB no meu ouvido e lá levaram a vitória. Acho que dei azar e dos grandes!
Ouvia-se a toda a volta "E quem não salta é tripeiro,oléee" - pois que sou tripeiríssima e nem me mexi.
No segundo golo do Benfica, a senhora da frente era tal a emoção que me quis abraçar...depois de ver bem a minha cara de poucos amigos, desistiu.
Mas acho bem, há que viver livremente as emoções e eu se pudesse teria feito igual. A não ser que esteja em lugar apropriado para isso, não irei mais para nenhum lugar onde me sinta constrangida a fazê-lo...é cá uma frustração :/
Como ir a um concerto e não mexer nenhum ossinho. Uma tristeza, portanto.

PS- Mil desculpas pela minha ausência, vou tentar recuperar esse tempo durante a semana.
Beijinhos****

15 comentários:

  1. No jogo Benfica-Sporting para a Taça, fui sozinha com outra amiga, de cachecol verde ao pescoço e mais um grupo de 8 pessoas do benfica, e acredita: nós duas fizemos mais barulho que toda a escumalha que nos rodeava lol Acabamos com a derrota, como é bom de ver, mas pronto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei se teria essa coragem...mas talvez alguém do meu clube ali ao lado, me incentivasse mais :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Independentemente da derrota do clube do teu coração, acredito que tenha sido um excelente jogo... e a homenagem no inicio foi linda.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Foi maravilhoso!!

    Bjos e um excelente 2014!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O teu Porto não anda a jogar nadinhaaa :P

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera ter ido ver o jogo! Mas depois do que descreveste...imagino que não tenham sido horas fáceis. Principalmente depois da derrota do FÊ CÊ PÊ! Eheheh Simmmm, sou benfiquista! :D =P

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O Porto não joga nada... não mete medo a ninguém!!!
    Foi uma vitória justíssima do meu clube! Se o árbitro marca aquele penalty... não sei não!
    Talvez ficasse 3/4-0!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ahahahah, bem que me podias ter oferecido esse lugar a mim que eu abraçava a senhora da frente em teu lugar. :D ehehehe
    beijinho

    ResponderEliminar