terça-feira, 18 de março de 2014

Pessoaliversidade

Acho que acabei de inventar a palavra mais parvinha e mais complicada dos últimos tempos: Pessoaliversidade.
No outro dia, enquanto fazia uma longa viagem de carro com amigos,a apreciar a luz infinita do pôr do sol e enquanto revivia muitos episódios de um fim de semana fabuloso e me recordava de outros tantos, com outros amigos, noutros lugares...vinha a pensar na diversidade de pessoas e personalidades que existem à nossa volta. As que conhecemos, as que nunca vimos, as que conhecemos de vista, as que nos são só familiares e aquelas que ansiamos que nos sejam apresentadas.
Pensava eu, na imensidão do nada e de um cansaço típico de quem gastou todos os cartuchos no fim de semana, na variedade de características e de diferenças de pessoa para pessoa.
As que não gostam de chuva. As que desejam morar numa sauna. As que fazem a cama antes de sair de casa. As que nunca a fazem por não valer a pena. As que preferem não sair de casa e não ter qualquer história para contar. As que não perdem um convite. As que se fazem convidadas. As que não têm como dizer NÃO. As que só bebem água fresca. As que acham que a água é para "meninos".
As complicadas. As demasiado simples. As teimosas que nem uma mula. As persistentes. As que preferem o dia à noite. As que vão ao Multibanco pagar as contas desta vida e da outra. As que têm o azar de apanhar sempre essas mesmas pessoas à frente.
As que fazem um constante zapping no rádio, que nem deixam acabar uma só música.
As que não gostam das Terças Feiras.
As que pensam nisto tudo numa viagem de carro, sem mais nem menos.

E as que reparam em coisas insólitas, como esta...


Bom resto de semana silenciosos***

6 comentários:

  1. LOL realmente insólito xD a Irina é que deve gostar das bolas d'ouro do Ronaldo xD

    ResponderEliminar
  2. Insólito é pouco!
    As coisas que aparecem por aí.
    Bjs e Bom weekend!

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah...que pergunta parva...enfim.
    É verdade...já tenho dado comigo parada no tempo a pensar exactamente no mesmo. :) E gostei dessa palavra, muito verdadeira. :)
    beijinho

    ResponderEliminar