segunda-feira, 7 de abril de 2014

Só.

Gosto de música. Muita e muito. Gosto de saber as letras, de navegar sozinha em todas as palavras e tem vezes que tento imaginar o que está por trás daquela história.
Gosto de músicas tristes, alegres, músicas de Domingo à tarde, de Sábado à noite, música de fazer filhos ou música de cortar os pulsos, se esse for o caso ou o momento.
E gosto de composições inteligentes, de gente com vários andares e portas dentro da alma. É assim que vejo o Jorge Palma, que apesar da não apreciar a sua figura, gosto de imaginar o que aqueles olhos já viram e passaram. Tem as letras mais fascinantes de sempre, mais terapêuticas que um belo dia de sol. Foi com uma música dele que reinventei a minha energia no meu último ano de curso, quando me apetecia desistir.
E foi quando perdi a minha avó, que mais o ouvi. E fez-me tão bem...
Alguém conhece esta?

"Só por existir
Só por duvidar
Tenho duas almas em guerra
E sei que nenhuma vai ganhar

Só por ter dois sois
Só por hesitar
Fiz a cama na encruzilhada
E chamei casa a esse lugar

E anda sempre alguém por lá
Junto á tempestade
Onde os pés não tem chão
E as mãos perdem a razão

Só por inventar
Só por destruir
Tenho as chaves do céu e do inferno
E deixo o tempo decidir

E anda sempre alguém por lá
Junto á tempestade
Onde os pés não tem chão
E as mãos perdem a razão

Só por existir
Só por duvidar
Tenho duas almas em guerra
E sei que nenhuma vai ganhar
Eu sei que nenhuma vai ganhar"


SÓ.


Boa semana***

9 comentários:

  1. Gosto bastente de música, gosto de imaginar o sentir que as palavras cantam, gosto do Jorge Palma porque as suas músicas além de ser alegres para o ouvido são na sua maioria carregadas de sentires.

    Beijos, boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Sou absolutamente fã do Jorge Palma. Uma das suas músicas é o meu lema de vida (um deles), e começa assim "Tira a mão do queixo, não penses mais nisso..." Sim, e conheço muito, muito bem esta música " Só".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi a música que mais me inspirou no meu último ano de curso...ouvi vezes sem conta!

      Eliminar
  3. Então não? ;) Adoro Jorge Palma!!! ;) E gosto de continuar a ouvir a voz do meu irmão pequenino há anos atrás a dizer "oh manda, a tua cabeça é um rádio!!!" :D ahahahah Fazíamos um jogo de ele mudar a estação de rádio e eu ter de saber um pouco que fosse da música que estava a dar... e quase sempre sabia!! Porque tal como tu, gosto de música PONTO! ;) Seja ela de que género for!! ;)
    Beijocas gigantes!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha, adorei essa curiosidade do jogo de infância :))
      beijinhos***

      Eliminar
    2. E queria ter escrito "Oh Mana!!" lolol :P aaha
      Beijocas

      Eliminar
  4. Uma música com grande significado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar