quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O meu primeiro amor

Nunca descobri verdadeiramente o que era sentir uma paixão a correr nas veias. Não falo de amor, ou talvez fale sim...amor pelo que se faz, pelo que queremos ser, pelo papel que queremos assumir na vida.
Nunca defini ou nunca soube porquê que o Teatro me fazia borboletas na barriga.
Não me lembro da primeira vez que experimentei não ser eu, perante uma plateia, na escola.
Não sei sequer qual a primeira peça que vi. Mas lembro-me de muitas, lembro-me de sentir nas minhas palmas a vontade de estar do outro lado, a usufruir da esquizofrenia das personagens. Lembro-me que desejei sempre virar-me do avesso, provocar o riso ou o choro de uma cena bem feita...puxar pelas vidas dos outros, usando a minha de forma visceral.

Sempre soube que era isto que queria, mesmo que goste da profissão que tenho, mesmo que haja amor no que faço.
Sempre soube que se eu perdesse o Teatro de vista, ele virava o Mundo para me encontrar.

E aos 32 anos, no dia 6 de Outubro, encontrei-me com ele e com ele estarei até não poder mais. Desisti de desistir do que sempre quis e permite-me sentir as tais borboletas na barriga, a beijar em segredo o meu primeiro amor: o Teatro.


E aqui está o meu novo Projecto: decidi estudar Teatro, á noite. Decidi levar uma injecção de sangue novo, e perceber o que andei a fazer o resto da minha vida.
Decidi viver o meu primeiro amor.

13 comentários:

  1. Que sejas muito, muito FELIZ com o teu primeiro Amor:))))

    ResponderEliminar
  2. Que corra tudo lindamente e que sejas feliz a fazer o que realmente amas :).

    Aqui na sala estamos a torcer por ti e à espera das tuas aventuras.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Oh, vai ser uma experiência maravilhosa, tenho a certeza!
    Sê feliz, amiga!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O melhor dia está no futuro!
    (autor:Nuno Espírito Santo-treinador de futebol)
    É nisso que temos que acreditar e seguir com convicção.
    Beijos filhota :)))

    ResponderEliminar
  5. Nunca é tarde para seguirmos os nossos sonhos e seguirmos o que nos diz o coração. Boa Sorte. Temos actriz :)

    ResponderEliminar
  6. Me alegro!! ;)
    Quero acompanhar essas noticias desse mundo de sonho que também eu amo!! ;) Vai em frente!! ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irmos as duas é que era giro!!! :)
      beijinhos***

      Eliminar
    2. Opá, estivesse eu aí e aceitava o desafio contigo sem hesitar!! ;)
      Beijocas

      Eliminar