quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A verdade da mentira.

Acho graça ás pessoas que se dedicam aos mais fabulosos Estudos e Estatísticas sobre diversos e variados assuntos.
Nas redes sociais, volta e meia, há quem partilhe o mais recente Estudo sobre assuntos que não lembram ninguém...do género: "Pessoas que ingerem álcool vivem mais anos" - aposto que foi escrito por alguém já em coma alcoólico ou um fã do Jorge Palma, que sonha ardentemente que o próprio viva até aos 120. E se isto for verdade, acabamos de descobrir o segredo do Manoel de Oliveira.
Há também aquele muito partilhado por aí de "Os irmãos mais novos são mais inteligentes" - a ser verdade, é bom que os filhos únicos como eu, nasçam com uma dose bem concentrada, o que me parece que confere ;) ahahah
E já leram aquele Estudo de "Pessoas com mau feitio são mais saudáveis"? - a sério que há pessoas que se dedicam a comparar este tipo de padrões? "o que vais fazer hoje? - Pá, se calhar vou tentar perceber porque é que o velho da mercearia com aquele mau feitio, nunca teve nenhum badagaio". Pois se isto for verdade, o cão do meu vizinho ainda vai ladrar muitos anos.
Hoje, por exemplo, li um Estudo que afirmava "Mães depois dos 33 anos, vivem mais anos" - ufa, que alívio! Isso quer dizer que ainda vou a tempo e que posso atravessar a estrada à vontadinha, meter os dedos na tomada, que nada me acontecerá!! Pois claro.

E aqueles ditados que andam de boca em boca e que de tanto se ouvirem, se tornam verdades absolutas?
"As crianças dizem sempre a verdade" - o maior dos mitos meus caros, o maior!!!
"Natal é quando um homem quiser" - Era o que faltava! Não, não é e ainda bem!!! (quem trabalha na área da Educação, percebe-me bem)

Enfim, nestes dez minutos devo ter perdido algum Estudo novo e tenho de me manter actualizada. Ás tantas já deve haver uma relação sobre os dias de chuva e a roupa interior às bolinhas.


O que vale...é que amanhã já é Sexta!!!

12 comentários:

  1. ahahahaha!! :) Grande verdade minha cara amiga!! Também acho imensa piada a conclusões idiotas!! :P
    Beijicas e Boas Leituras!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que me diverti a escrever isto, porque há de facto, coisas surreais!
      beijinhos***

      Eliminar
  2. Reflexão divertida, minha querida amiga! Gostei! ;)

    ResponderEliminar
  3. Ditados e estudos completamente ridículos que nos invadem os ouvidos todos os dias! Concordo contigo! O que vale é que os meus ouvidos levam a reciclagem muito a sério!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah adorei a ironia xD
    Aqui há tempos vi 2 estudos que me agradaram bastante: quem se deita tarde tem um QI superior; o mau feitio dá anos de vida. O que significa que sou imortal e um poço de inteligência ahahahahah xD

    ResponderEliminar
  5. Ahahahaha...há com cada estudo. De manhã na Comercial citam sempre alguns. Farto-me de rir. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também os ouço na Comercial, mas muitas vezes leio no Facebook, há estudos mesmo estranhos...

      Eliminar
  6. Adoro estes estudos... São tão elucidativos.

    ResponderEliminar